Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Rocha participa do Projeto Menino Solidário
“Com licença, por favor, obrigado, aguarde um momento, por gentileza”’. Para alguns, pode ser coisas simples, mas são palavras que, às vezes, parecem estar esquecidas, e podem fazer a diferença em nosso dia a dia.
Buscando resgatar esta educação, inserindo ainda outros hábitos saudáveis como o cuidado com a natureza, a reciclagem, o cultivo de valores esquecidos pela sociedade, a Cresol está desenvolvendo o projeto Menino Solidário nas escolas da rede municipal e estadual. O projeto tem o objetivo de aplicar no dia a dia as questões éticas, respeito com os colegas, com as pessoas mais velhas e a Cresol busca transmitir, de forma lúdica, esta mensagem para as crianças através de um personagem, um super-herói.
O Menino Solidário, fantasiado de super-herói, personagem criado pela própria Cooperativa, procura passar para as crianças, através de forma simples, o bom convívio com os colegas, promovendo a harmonia, a ética, o respeito com os pais, professores e com a sociedade em geral, buscando valorizar os bons costumes como ceder um lugar para os mais velhos, ajudar o colega, ou seja, promover o bom convívio através das dicas do personagem. O projeto tem como tema “A Corrente Do Bem” e distribui uma revista, adequada a alunos na faixa etária, contribuindo com os ensinamentos.
Uma das etapas do projeto denominada “O Menino Solidário em ação!” onde os alunos participaram da campanha “Faça seu desenho e participe dessa história!”, desenho este que demonstre alguma ação “do bem” realizada por eles. Os melhores desenhos farão parte da 2ª edição da revista em quadrinhos do Menino Solidário e sua turma. Participaram do concurso 5 municípios da região com mais de 1100 desenhos. Do município de São Martinho, o aluno Luís Antônio Heinzen Hemkemeier, do 5º ano da Escola Rodolfo Rocha recebeu a premiação do melhor desenho realizado no “Projeto Menino Solidário” da Cresol.
“O Projeto Menino Solidário foi de grande valia para nossos educandos, pois mostra a importância de trabalhar a solidariedade no espaço escolar, buscando desenvolver uma educação voltada para o respeito a vida e ao próximo, a dignidade humana e a igualdade de direitos. Parabéns a toda a equipe de servidores da Unidade Escolar, a todas as crianças que se empenharam na realização dos desenhos e em especial ao aluno Luís Antônio pelo desempenho e dedicação em todas as atividades realizadas na escola” destaca a Secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.