Receitas Típicas de São Martinho

O resgate da culinária sãomartinhense é uma homenagem às pessoas do município que cultivaram e cultivam as tradições gastronômicas. Cada receita é carregada de história e de identidade onde se misturam com os sabores e saberes de cada pessoa envolvida.

O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de São Martinho e operacionalizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina de São Martinho (Epagri).

“Esse projeto trouxe de volta aquela vida de labuta, de sofrimento, de união e muito trabalho. Uma história que se mantém nos pratos deliciosos que nos reportam ao tempo dos antepassados”, relata a secretaria de Assistência Social e Habitação, Priscila B C de Alvarenga.