Logomarca do município é aprovada em 1ª votação pelo Poder Legislativo

O município de São Martinho dará um grande passo para o desenvolvimento das atividades turísticas com a criação desta logomarca. A aprovação em 1ª votação que aconteceu nesta segunda-feira (17), na última sessão do ano de 2018, marca este importante momento. Será com certeza um divisor de águas e a administração municipal comemora está conquista.

O Projeto de Lei que institui a logomarca como nova identidade visual do município foi votado em uma sessão repleta de empresários que atuam no ramo turístico. Ela foi criada, com o objetivo maior de fomentar o turismo e de motivar a ampliação do fluxo turístico. A definição do Projeto de Lei ficou para 2019 após a 2ª e última votação da matéria.

A logomarca nasce da proposta de unir tradição e modernidade, turismo e carisma, seriedade e descontração.
São Martinho passará a ter uma marca para representá-lo e, consequentemente, irá fomentar o desenvolvimento local fortalecendo a economia, especialmente, o setor turístico e cultural. Deverá beneficiar também as agroindústrias, além de estreitar laços com a população, aumentando a autoestima local e representando a cultura, a história e a tradição do povo sãomartinhense.

A Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back, ressaltou que a cidade tem um grande potencial. “Nosso turismo é muito forte, movimenta a economia, gera receita, trabalho e renda. É de grande importância à parceria entre os setores público e privado para o crescimento da economia local”, enfatiza. E, acrescenta ainda: “Acreditamos que o turismo será alavancado com esta estratégia de marketing. E, com certeza, todos os equipamentos e as atividades do setor também irão se fortalecer”, conclui.

A empresária Cacilda Feuser, proprietária do empreendimento Geschäftshaus Feuser afirma: “Faz-se necessária à parceria entre os o setores público e privado, assim podemos discutir as prioridades e, consequentemente, planejar e executar projetos para o desenvolvimento do setor turístico no município”, afirma.

As características da marca – A mensagem principal é o de comunicação, o que irá nortear toda a linguagem e aquilo que se falar ao público. Para isso, palavras que orbitam o universo de São Martinho como: tradição, empatia, história, paixão e liderança, foram fundamentais para a sua criação gráfica.

Elementos da marca – A suavidade do traço buscou-se trazer a leve semelhança com a forma do brasão, o vermelho intenso remete a paixão e energia, sentidos que reunidos sintetizam as características desta cidade de origem predominantemente alemã chamada São Martinho.

Do slogan “Alemã por Natureza” – É preciso deixar marcas e apresentar o que São Martinho tem de melhor: belezas naturais, cultura germânica, religiosidade, artesanato, produtos coloniais, culinária típica, hospitalidade, dentre outros.

A logomarca foi desenvolvida pela empresa BASE 48 e aprovada pelo Trade Turístico em reunião. Vale ressaltar que o valor do projeto foi totalmente financiado pelos empresários do ramo turístico da cidade.