Conselho Municipal de Turismo elege sua diretoria

Em reunião realizada na terça-feira, 28 de maio, no Centro de Atendimento ao Turista, o Conselho Municipal de Turismo, COMTUR, elegeu a composição da diretoria, sendo eleito como presidente: Renan Honorato Fernandes, vice-presidente: Leandro Kechinske Cardoso, secretária geral: Angela Sehnem Back e secretário adjunto: Otávio Feuser.  Estiveram presentes representantes do Poder Público, representantes da Iniciativa Privada e Sociedade Civil, que farão parte como membros do COMTUR, conforme regra a Lei Municipal.

O COMTUR tem como por objetivo assessorar o Governo Municipal na orientação e promoção do desenvolvimento do turismo no Município de São Martinho.

Renan Honorato Fernandes, presidente do Conselho Municipal de Turismo explica que “É de suma importância à criação e efetivação do Conselho Municipal de Turismo para o crescimento dessa importante atividade socioeconômico no município. È uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo, que visa consolidar parcerias e proporcionar através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística”, conclui.

A Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back, acredita nessa grande equipe, e que este foi um grande passo visando o desenvolvimento da atividade no município. “Vamos trabalhar em parceria para dar continuidade nas importantes ações em prol do turismo, proporcionando benefícios à população saomartinhense e visitantes. Estamos vivendo um momento muito oportuno, recebemos aproximadamente 18 mil turistas por mês, nos inspirando a trabalhar com muito afinco”, afirma.