Professores da rede municipal concluem capacitação e merendeiras são premiadas

Na última semana foi finalizado o documento das Diretrizes Curriculares – documento que mostra como o professor deve planejar e trabalhar em sala de aula – do município de São Martinho. Foram realizadas uma série de capacitações aos educadores.

A professora Maira Jenrich da Costa foi a responsável por finalizar essa etapa ministrando a palestra “Como trabalhar o planejamento das aulas de acordo com a BNCC”. Foram 42 professores capacitados.

Na mesma ocasião, as merendeiras da rede municipal de ensino que participaram do I Concurso de Receitas da cidade também foram lembradas. A primeira colocada, Silvane Sehnen, recebeu um troféu. As demais foram contempladas com medalhas de participação.

Segundo a nutricionista do município Luciana da Rosa Selhorst, “o objetivo desse concurso era reaproveitar as sobras limpas [de alimentos] da escola”.

Foram inscritas mais de 20 receitas. Entre os pratos, as profissionais apresentaram um omelete de sobras de macarrão, lasanha de sobras de pão (vencedor) e até waffer de arroz.

Os professores capacitados foram os jurados da competição. O critério para avaliação era a criatividade. Em 2020 uma segunda edição do concurso deve acontecer.

Na mesma semana, um lanche totalmente saudável – alusivo ao dia da alimentação saudável – foi oferecido para os alunos das escolas da rede de ensino municipal.