Covid-19: novas medidas preventivas são tomadas em São Martinho

Observando a nova avaliação do cenário epidemiológico de Santa Catarina, o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, no uso de suas atribuições, publicou novo decreto com medidas de combate à proliferação do Covid-19 no município.

Tendo em vista a declaração de situação de emergência em todo o Estado, o novo documento vai em consonância com o que determina o decreto emitido pelo governador Carlos Moisés da Silva, na noite de terça-feira, 17, e suspende por sete dias, todos os serviços públicos não essenciais, que não possam ser cumpridos por meio digital ou mediante trabalho remoto.

A Administração Municipal salienta que permanecerá executando os serviços públicos essenciais, as atividades finalísticas na Secretaria de Saúde e Saneamento, Defesa Civil, Coleta de Lixo e Conselho Tutelar (este último em regime de plantão) considerados indispensáveis, de forma preventiva e com equipe reduzida.

A Unidade Básica de Saúde Central também sofrerá alteração no horário de atendimento enquanto vigorar o decreto. O expediente será das 7h às 12h30 e das 12h30 às 18h. As demais unidades continuam com o horário normal de atendimento.

Os serviços de ordem privada, como comércio e indústrias, deverão observar as regras de funcionamento decretadas pelo Estado.