Ordem de Serviço para construção do Centro de Convivência Pública é entregue

Foi entregue nesta quarta-feira, 13, a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Convivência Público de São Martinho. A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar do senador Jorginho Melo (PL), que destinou R$ 224.190,00 ao município. Em contrapartida, a Administração Municipal vai aportar o montante de R$ 64.795,93, totalizando o valor de R$ 288.985,93 para a construção.

Com atuação no desenvolvimento de ações que contribuam para a redução de vulnerabilidade social, prevenção de riscos – como agravamento ou reincidência – o Centro de Convivência Público é uma unidade de Proteção Básica, referenciada ao CRAS. Além disso, também foca em dar suporte aos serviços sócio assistenciais, ampliação aos direitos, melhoria na qualidade de vida e integração Inter geracional dos usuários.

Robson Jean Back, prefeito da cidade, acredita que a obra do Centro de Convivência deve viabilizar um outro anseio da comunidade. “Esta obra possibilitará ao município, além de ampliar o atendimento aos idosos e situações de vulnerabilidade social, absorverá os serviços do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, possibilitando, ainda, a viabilização da retomada e reforma da sede esportiva, após sua conclusão”.

O prédio será construído pela JER Engenharia Eireli, nas proximidades do Estádio Municipal Rodolfo Steiner, no bairro Francisco Eyng. A expectativa é que os trabalhos iniciem ainda neste mês de maio.

Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação, Priscila Berkenbrock Cirico de Alvarenga, a novidade representa um avanço para a pasta, que atualmente atende 58 crianças e adolescentes, além das 71 famílias assistidas pelo CRAS e os 400 idosos acompanhados através de grupos. “O Centro de Convivência Público é uma obra de grande importância e muito esperada pelo município, pois iremos conseguir atender com mais qualidade nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Neste espaço vamos continuar ofertando e até aumentar a oferta de nossos serviços que visam promover o enfrentamento de vulnerabilidades sociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.