Sala do Empreendedor, em São Martinho, atinge excelentes resultados
Empreender está cada vez mais fácil em São Martinho. Uma pequena ideia sempre pode virar um grande negócio. E é esse o propósito da Sala do Empreendedor no município. Com o auxílio de profissionais altamente capacitados, a sala oferece consultorias gratuitas, abertura de MEI e auxilia na estratégia de negócio do microempreendedor local.
Esse trabalho tem obtido excelentes resultados. Segundo dados do Governo Federal, já são 342 empresas ativas no município. Destas, 77 são pequenos empreendedores individuais. Até meados de julho ao menos 40 pessoas foram atendidas presencialmente ou online via sala do empreendedor para tratar de vários assuntos relacionados a MEI , empreendedorismo, consultorias, etc.
A dedicação e persistência desses MEIs fomenta também a economia local. Pelo menos 6,75% dos custos da Administração Municipal, entre fevereiro/2019 e julho/2020, foram destinados à categoria. O percentual de microempreendedores que prestaram serviços ou forneceram insumos para o Setor Público é equivalente a R$ 630.705,00.
Quem se torna um Microempreendedor Individual – MEI – só tem vantagens. Além de ser dono do próprio negócio, o pequeno empresário passa a ter um CNPJ, consegue emitir notas fiscais, não paga impostos, e ainda contribui com o INSS, garantindo aposentadoria.
O processo de cadastro do MEI é fácil e rápido. Em São Martinho, esse registro leva menos que 15 minutos e pode ser feito direto na Sala do Empreendedor ou pela internet. Depois, basta seguir as orientações do atendente e pronto. Todo esse processo é gratuito.
Entre em contato com a Sala do Empreendedor e tire suas dúvidas. Sonhe. Realize. Empreenda.