São Martinho decreta novas diretrizes para combater Covid-19

A Administração Municipal de São Martinho publicou nesta segunda-feira, dia 1º de março, decreto com novas medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município. O documento obedece as regras estabelecidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina durante os finais de semana, além de cumprir diretrizes debatidas pela Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel – durante os dias úteis.

Desta forma, os velórios realizados no município devem ocorrer por, no máximo, três horas de duração. Nos locais públicos fica proibido aglomeração de pessoas, devendo ser garantido o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Estão liberados no âmbito municipal – quando o Risco Potencial para Covid-19 apontar nível GRAVÍSSIMO – somente os esportes recreativos individuais e aqueles que não acarretem contato físico, conforme Decreto Estadual.

A fiscalização do cumprimento do decreto será realizada pela Vigilância Sanitária Municipal, juntamente com a Vigilância Sanitária Regional, Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e demais órgãos fiscalizadores. Nos casos onde houver descumprimento das diretrizes, as autoridades deverão emitir advertência – sem ônus – ou interdição cautelar do estabelecimento por sete dias.

Para denúncias, basta ligar nos telefones (48) 9 9842-1144 e/ou 190 (Polícia Militar). Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail vigilanciasanitaria@saomartinho.sc.gov.br.