Certificado de Filantropia do Hospital São José é renovado até 2024

Foi renovado nesta quinta-feira, 15 de abril, pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, o Certificado de Filantropia (CEBAS) da Fundação Médico Social Rural de São Martinho (Hospital São José). Agora, o documento tem validade até 2024.

A Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) é um certificado concedido às organizações que possuem atuação exclusiva ou preponderante na área de assistência social, saúde e/ou educação. As entidades sem fins lucrativos que prestam serviços na área da saúde obtêm a certificação através do Ministério da Saúde.

Para o prefeito do município, Robson Jean Back, que intermediou o retorno da certificação ao Hospital São José em 2018, a prorrogação do atestado é fundamental, principalmente, para a saúde financeira da entidade. “Além de pagar impostos com redução significativa junto a Receita federal, o documento permite subvenções da União e do Estado, e desta forma conseguimos trabalhar recursos junto ao Governo e deputados”, disse o gestor.

“Esperanças renovadas, para que possamos juntos com a diretoria, funcionários e toda sociedade, construirmos um hospital cada vez melhor”, finalizou Robson, estendendo seus agradecimentos e parabenizando todos os envolvidos.