Maio Laranja: ações marcam o mês de conscientização contra o abuso e a violência contra a Criança e Adolescentes

A Prefeitura de São Martinho, através do CRAS -Centro de Referência de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social e Habitação, com apoio do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza neste mês de maio diversas ações alusivas à 6ª Mobilização Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.

O Maio Laranja, como é conhecida a campanha nacional, também adota o slogan “Faça Bonito”, que tem por objetivo mostrar a sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar e proteger crianças e adolescentes. Desta forma, palestras sobre o tema estão sendo ministradas para os alunos do 1º ao 5º das escolas municipais e estaduais. Bem como, um pedágio será realizado no dia 18 de maio, em frente ao Paço Municipal, com objetivo de conscientizar a população sobre o tema com a entrega de folders e adesivos. Essa ação, agendada para ter início às 8 horas, também convida a todos para que ‘plantem’ uma flor que simboliza a campanha.

“A flor remete aos desenhos da primeira infância, fazendo uma associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Por isso, convido que todos que puderem, participem da nossa mobilização. Abracem essa causa tão nobre e justa.” pede a secretária de Assistência Social, Cristiane Steiner Heinzen Henkemeier.