Maio Laranja: centenas de flores são plantadas para sensibilizar a população no combate à violência contra crianças e adolescentes

As ações alusivas ao mês Maio Laranja continuam em São Martinho. Além das palestras com alunos do 1º ao 5º ano – onde profissionais orientam os menores sobre os diversos tipos de violência que, por ventura, possam ocorrer – o Centro de Referência de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social e Habitação, com apoio do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveram um pedágio de conscientização nesta terça-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.

Com o slogan “Faça Bonito”, centenas de pessoas que passaram em frente ao Paço Municipal participaram da ação, seja com a colagem de adesivos ou plantando uma flor simbólica em referência à campanha. “Essa flor visa retratar a primeira infância; é uma associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Agradeço, de coração, todos que participaram da nossa ação, mesmo que rápido, todos cooperaram pelo bem de nossas crianças e adolescentes”, agradeceu a secretária de Assistência Social, Cristiane Steiner Heinzen Hemkemeier.

Ao todo, mais de 250 flores foram ‘plantadas’ e mais de 300 adesivos e folders foram distribuídos durante a ação. Confira algumas fotos da mobilização.