Cidade Empreendedora: segundo ciclo do programa é lançado em São Martinho

Mais um ciclo do Programa Cidade Empreendedora foi lançado em São Martinho. A iniciativa do Sebrae/SC, que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento sustentável do município com foco no empreendedorismo, seguirá até 2023.

“O segundo ciclo do Cidade Empreendedora significa um avanço da cidade no sentido de que São Martinho se posicione ainda mais no circuito econômico catarinense, principalmente por conta do turismo, dadas as potencialidades que possui, como o turismo rural e a gastronomia”, destacou Robson Jean Back, prefeito da cidade.

Uma das principais ações do programa é a Sala do Empreendedor, espaço que já está aberto ao público, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, no Centro de Atendimento ao Turismo, ao lado da Prefeitura. Através dela é possível formalizar, alterar, encerrar ou se informar sobre pequenos negócios, além de buscar consultorias e capacitações na área.

“Esse novo ciclo do Cidade Empreendedora em São Martinho é vertical, justamente para mapear as potencialidades do município como um todo e trabalha-las em eixos estratégicos”, complementa Patricia Hellmann, secretária de Turismo e Cultura.

O lançamento ocorreu na última terça-feira, dia 8 de junho, no Salão Beira Rio, com a presença da Administração Municipal, representantes Sebrae/SC e convidados. Antes do acolhimento do Programa Cidade Empreendedora no município, a preocupação da gestão pública era a perda de jovens para o mercado externo, visto que São Martinho não conseguia reter seus talentos. Agora, o município se tornou referência do Programa, pois entre os municípios Catarinenses, é um dos que mais abriga empreendedores proporcionalmente à população.