Em tempo recorde, força-tarefa recupera pontes comprometidas pelas chuvas

A Secretaria de Infraestrutura, com o apoio de alguns servidores da Secretaria de Agricultura de São Martinho, concluiu a recuperação de cinco pontes do município nesta sexta-feira, 11 de junho. As estruturas foram danificadas – algumas destruídas – em decorrência do grande volume de chuva registrado no início desta semana.

O nível do Rio Capivari, que atravessa o centro da cidade, por exemplo, chegou a 5,30 metros. Seus subafluentes (rios secundários), consequentemente, tiveram acúmulo e, somado a forte correnteza, algumas passagens foram comprometidas.

Em tempo recorde, a força-tarefa das equipes recuperaram e/ou reconstruíram cinco estruturas em apenas três dias, possibilitando o retorno seguro da mobilidade nas comunidades. Foram três pontes em Vargem do Cedro, uma no bairro Pernambuco e outra no bairro São João do Capivari.

“Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura e de alguns servidores da Secretaria de Agricultura, que se empenharam para solucionar os problemas emergenciais ocasionados pelas chuvas desta semana, deixando muitas famílias ilhadas. As ações relacionadas as pontes e desbloqueio de deslizamentos de encostas nas pistas foram elencadas como prioridades para a semana que se finda. A partir desta 2ª feira (14/06) o foco se voltará para recuperação de bueiros e das rodovias e estradas mais prejudicadas, buscando garantir a segurança das pessoas. Pedimos compreensão por parte da população, para que possamos, gradativamente, e dentro das prioridades recuperarmos nossas rodovias. A malha viária ficou muito prejudicada.”, afirma o prefeito Robson Jean Back.

Confira nas fotos abaixo o antes e depois de cada uma das estruturas atingidas pelas chuvas.