Secretaria de Educação e Esportes lança primeira Biblioteca Virtual de São Martinho

A Secretaria de Educação e Esportes de São Martinho lançou nesta terça-feira, 16 de junho, a primeira Biblioteca Virtual do município. Com obras literárias direcionadas para o público infantil, o objetivo do projeto é levar a leitura ao maior número de crianças.

São 30 títulos selecionados por professores e coordenadoria de ensino municipal. Todos eles disponíveis para download de forma gratuita. Para conferir o acervo virtual, clique aqui. Quando o documento for aberto, a criança deverá escolher o livro e clicar na imagem correspondente. Neste momento, a opção para download estará disponível.

“Essa biblioteca possibilita uma ação conjunta dos professores com os alunos, sejam eles da rede municipal ou estadual, onde uma determinada leitura pode ser sugerida e trabalhada. Além disso, com a pandemia, o hábito de leitura em livro físico/impresso, foi prejudicado. Essa novidade vai estreitar o contato entre os alunos e os livros novamente”, destaca a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

Confira as obras infantis disponíveis na Biblioteca Virtual:

Unidos contra o coronavírus

A casa sonolenta

Até as Princesas soltam pum

Juju vai viajar… O ciclo da água

O leão sem juba

Animalfabeto

Salvando o planeta

Canta, passarinho!

Comigo não, camaleão!

Bruxa, bruxa

O nome da gente

A joaninha que perdeu as pintinhas

Vamos abraçar o mundinho

A cesta de dona Maricota

Viviana – Rainha do Pijama

A casa amarela

Chapeuzinhos coloridos

Tilimpim

O Grúfalo

Que bicho será que fez o buraco?

8 jeitos de mudar o mundo para crianças

A baleia alegre