Primeira-dama de Santa Catarina visita São Martinho e reforça apoio à campanha “Cobertor Solidário 2021”

A primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, esteve em São Martinho nesta terça-feira, dia 15 de junho, para reforçar a importância da campanha “Cobertor Solidário 2021”. O intuito da ação é angariar cobertores – novos ou usados, mas em bom estado de conservação. A mobilização em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social é uma iniciativa da Rede Laço, abraçada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação do município.

“É gratificante ver a campanha crescendo e saber que muitas pessoas poderão ser ajudadas. Sabemos que em cada doação ganha quem recebe, mas também quem pratica a solidariedade. Conectar estas pessoas é o nosso papel, fortalecendo uma verdadeira corrente do bem em prol de quem mais precisa”, disse Késia, que foi recepcionada pelo prefeito Robson Jean Back, a primeira e segunda-dama de São Martinho, Angela Sehnem Back e Silvana Cardoso Steiner, respectivamente, e a secretária de Assistência Social e Habitação, Cristiane Steiner Heinzen Hemkemeier,, além de algumas servidoras da secretaria.

Os cobertores podem ser doados até o dia 30 de junho, em qualquer um dos parceiros: Polícia Militar, Polícia Civil, Paço Municipal e Secretaria de Assistência Social e Habitação, todos na região central do município.

Projetos são apresentados

Ainda durante visita a São Martinho, a primeira-dama do Estado de Santa Catarina conheceu uma série de projetos do município. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar algumas demandas já protocoladas junto ao governo para melhor atender nossa cidade. Ela gostou bastante de tudo o que viu e, com certeza, irá se solidarizar com anseios do município”, comentou o prefeito Robson.