Eleita nova diretoria e representantes do Conselho Municipal de Turismo

Na última semana reuniram-se representantes da iniciativa privada, sociedade civil e poder público para indicação dos novos conselheiros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Os indicados foram eleitos por aclamação na última segunda-feira, 28/06 no Salão Recreativo Familiar de Vargem do Cedro. A reunião também contou com a presença da convidada Marisa Martini, Diretora do SENAC Tubarão.

O COMTUR é responsável pela conjugação de esforços entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para a implementação da política municipal de turismo, fomento de projetos e atendimento às necessidades do setor. A legitimidade do conselho é imprescindível para que São Martinho continue no mapa do turismo brasileiro e assim esteja apto a receber recursos para fomento da atividade turística.

“Nossa proposta é transformar o COMTUR num momento de reciclagem e aproximação entre o setor. Serão reuniões bimestrais itinerantes e sempre vamos trazer uma pessoa de renome do segmento para uma troca de ideias, buscando oportunizar conhecimento, inovação e motivação aos empresários e sociedade”, afirma a Secretária de Turismo e Cultura Patricia Hellmann.

A convidada Marisa Martini, falou sobre o atuação do SENAC. A entidade faz parte do sistema “S” e atende o turismo através do observatório de turismo e o observatório de gastronomia. Explanou sobre as possibilidades de capacitação e parcerias entre São Martinho e o SENAC. Em sua fala, destacou as 3 principais tendências no setor de turismo: “É necessário replanejar/repensar e se for preciso, redefinir o negócio. São Martinho já tem produtos consolidados, mas mesmo estes precisam inovar sempre, para atender um cliente que mudou rapidamente” destacou a diretora do SENAC Tubarão.

Confira a nova diretoria do CONTUR

Presidente: André Otavio Exterkoetter Laurindo

Vice-Presidente: Fabio Rech

Secretária: Patricia Hellmann

Secretária Adjunta: Maria Crystina Kruscinscki Silva Rocha

O presidente eleito ressaltou a importância da participação de todos nos trabalhos do conselho: “Estou disposto a buscar recursos e cada vez mais trabalhar para unir o empresariado em prol do turismo. Os cargos são uma mera formalidade, já que todos tem voz atuante no conselho e vamos trabalhar juntos em prol de um objetivo único”, finalizou André.

A data da próxima reunião será em julho e está sendo definida conforme disponibilidade de agenda do palestrante convidado.