Covid-19: São Martinho já imunizou 74% da população vacinável
Entre os municípios que integram a região da Amurel, São Martinho é o que mais tem vacinado – proporcionalmente – a população contra a Covid-19. Até essa quinta-feira, dia 22 de julho, 2.105 pessoas já haviam recebido ao menos uma dose do imunizante. O número representa 74,09% da população vacinável – com 18 anos ou mais. Quanto a aplicação da segunda dose ou dose única, a cidade também se destaca com 36,46% do grupo imunizado.
Atualmente, são quatro as vacinas disponíveis contra o coronavírus em São Martinho: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Somente a vacina da Janssen é aplicada em dose única, as demais necessitam de duas aplicações.
“Os números são resultado de muito esforço e dedicação de toda a nossa equipe de saúde, mas é importante salientar que a vacina não impede que a pessoa seja infectada pelo vírus, mas diminui as chances de complicações ao enfrentar a doença. Por essa razão, é extremamente importante – e indispensável – que as pessoas retornem ao centro de saúde para completar o processo de imunização”, enfatiza o Secretário de Saúde e Saneamento Chrystian Schotten Loffi.
Confira os grupos que já receberam o imunizante no Vacinômetro atualizado nesta quinta-feira, 22.
“À medida em que recebemos os imunizantes enviados pela Secretaria de Estado da Saúde, nós, imediatamente damos início ao processo de aplicações. Acreditamos que, quanto mais rápidos imunizarmos nossa população, mais rápido poderemos voltar à normalidade. E, é muito gratificante ver a preocupação e anseio de toda a população sãomartinhense pela vacina, pois sempre estão atentos aos dias e horários das mobilizações. Esse empenho é fundamental. Todos unidos em prol de uma causa”, destaca o prefeito Robson Jean Back.
Os informes de vacinação, são publicados nas redes sociais do município, tais como Instagram e Facebook. Além desses canais, os comunicados de novas faixas-etárias são enviados em grupos de WhatsApp, que também fornecem o Boletim Epidemiológico referente a situação do vírus no município diariamente. Para participar desses grupos, basta acessar o link da biografia do Instagram. Somente os administradores podem enviar mensagens nesses grupos.