Chef alemão se impressiona com São Martinho

São Martinho recebeu nesta segunda-feira (02) a visita do chef Heiko Grabolle e do diretor da Faculdade Senac Blumenau e Senac Blumengarten, Fabio Ricci. O encontro promovido pelo Conselho Municipal de Turismo, contou com palestra do chef e diretor, além da apresentação e degustação de produtos produzidos na região.

“Estou encantado! Me sentindo na minha cidade natal, na Alemanha” repetiu o chef alemão que é natural de Nordrhein-Westfalen, estado alemão de origem dos colonizadores de São Martinho e mora há mais de 20 anos no Brasil. “Os aromas, os sabores remetem a minha infância na Alemanha. Estou impressionado com São Martinho, suas belezas naturais e produtos de qualidade.” exclamou Heiko.

O evento aconteceu no Rancho dos Temperos e Tragos e a palestra teve como tema ‘Experiências no Turismo e Gastronomia’. “A noite foi ótima, tanto pela conversa, quanto por conhecer melhor os produtos da região. Só assim conseguimos divulgar e vender com excelência o que conhecemos. Parabéns pelo esforço e participação de todos.” destacou o empresário Fábio Rech, vice presidente do COMTUR.

“Foi um encontro muito produtivo, troca de experiência, oportunidade de conhecer os produtos e aproximar os empresários. Que venham mais encontros como esse e que consigamos engajar mais pessoas. Todos trabalhando como parceiros, não como concorrentes. Agradeço demais ao Conselho de Turismo pela oportunidade” destacou a empresária Edimara Sehnem Selhorst.

O empresário e presidente do COMTUR, André Exterkoetter Laurindo reforçou a importância da participação e engajamento de todos. “Conversei com vários empresários após a palestra, só elogios! O conselho é o engajamento entre o poder público e a iniciativa privada. Só assim vamos conseguir trabalhar juntos em prol de todos. Esse foi o primeiro evento e consolidou essa parceria de sucesso.” finalizou o presidente.

O conselho já trabalha para organizar o próximo evento. A próxima reunião será dia 23 de agosto, com local e horário a definir.

Texto: Patrícia Hellmann