São Martinho está representando três categorias no Campeonato de Futsal Regional da Adesc

O Instituto Adesc, filiado à Federação Catarinense de Futebol de Salão, já deu início ao Campeonato Regional de Futsal 2021 e, neste ano, São Martinho está representado em três categorias: Sub 11 Masculino; Sub 13 Feminino; e Categoria Adulto Masculino.

A primeira disputa do município foi contra o time de Armazém, pelo Sub 11, no último dia 7. São Martinho acumulou quatro gols de Alison da Rosa Uliano e um de Carlos Eduardo Machado Hoepers. Entretanto, o time adversário levou a melhor. O próximo jogo da categoria está agendado para o dia 4 de setembro, quando o time municipal enfrentará o ADEC/CME Braço do Norte, às 14h30, ainda sem local definido.

Já nesta quinta-feira, dia 12, foi a vez da estreia da categoria Adulto Masculino. O time de São Martinho jogou contra o D.M.E. Orleans e venceu a partida fora de casa com três gols, enquanto o tive adversário somou dois. A próxima disputa será contra o C.M.E. Rio Fortuna, também fora de casa, na segunda-feira, dia 16, às 21 horas.

Ainda não há previsão para a estreia do Sub 13 feminino.

Em decorrência da pandemia de Covid-19 e das diretrizes de segurança e prevenção ao vírus, impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o campeonato, independentemente da categoria, não permite a presença de público nos locais onde são disputados os jogos. No entanto, a íntegra das partidas são disponibilizadas pelas redes sociais da Adesc.

Sobre o Campeonato

De acordo com o Instituto, o “Campeonato Regional de Futsal tem como objetivo principal o congraçamento das entidades participantes do futebol de salão, do espírito de equipe e do respeito às normas por todos os participantes, acentuando sua divulgação e propagação como fato decisivo ao seu desenvolvimento.”

Serão premiados pela Adesc os atletas que ficarem em primeiro e segundo lugar de cada categoria, com um troféu e 15 medalhas para os jogadores. A defesa menos vazada também será reconhecida e receberá um troféu, bem como o artilheiro.