São Martinho inicia construção do Plano Municipal de Turismo

Na última segunda-feira (23), reuniram-se no Centro de Atendimento ao Turista, membros do Conselho Municipal de Turismo, Trade Turístico, Secretaria de Turismo e Cultura e Prefeito Municipal, juntamente com as consultoras do Sebrae Tania Brizolla e Marcia Godinho, para dar início na construção do Plano Municipal de Turismo de São Martinho.

As consultoras do Sebrae falaram sobre tendências atuais do turismo para a retomada da temporada 2020/21 e apresentaram o processo de planejamento do município, organização e pactuação do cronograma de trabalho.

“Nas próximas semanas enviaremos uma pesquisa online para vocês, esse resultado será a base para definição da Visão e Missão do plano e nos dará as diretrizes para os próximos passos” explicou a consultora Márcia Godinho.

“Queremos construir um planejamento participativo, objetivo e executável , visando onde queremos estar em 2024 ” afirma a Secretária de Turismo e Cultura e Coordenadora do Programa Cidade Empreendedora em São Martinho, Patricia Hellmann.

O Plano Municipal de Turismo é uma das soluções de mercado contratadas pela administração municipal junto ao Sebrae, no segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora no município.

“Estamos trabalhando de forma que as soluções contratadas se conversem e sejam estruturadas e executadas de forma vertical, com diagnósticos e ações direcionadas para o desenvolvimento ordenado de São Martinho, a curto, médio e longo prazo” finaliza o prefeito municipal, Robson Jean Back.

O próximo encontro será realizado no dia 27 de setembro, com local a definir. Na ocasião será realizado diagnóstico e construção das estratégias com o grupo, com base nos dados coletados.

Texto: Patrícia Hellmann