Alunos da rede pública de ensino iniciam formação do Proerd na cidade de São Martinho

Teve início na última semana, nas escolas da rede municipal e estadual de São Martinho, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. A iniciativa é uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes.

“É muito importante que nossos jovens sejam orientados dos malefícios e prejuízos que o uso de drogas ilícitas pode acarretar na vida deles. Esse ensino é um trabalho conjunto, que vai além das salas de aula, e que deve ser abordado também dentro de casa, sem tabus”, destaca a secretária de Educação e Esportes do município, Raquel Feller.

Em São Martinho, o curso tem sido ministrado todas as segundas e quartas-feiras, pela soldado Enelise Stange Nicoladelli. Mais de 40 alunos participam dos encontros semanais, que além dos aprendizados sobre o uso de drogas ilícitas, aprendem também as consequências do bullying.