Rodovia Municipal que leva à localidade de Vargem do Cedro será pavimentada

A Prefeitura de São Martinho lançou na última semana, o Edital de Licitação para pavimentação parcial da rodovia SMO-022, que leva à localidade de Vargem do Cedro. O projeto foi elaborado pela equipe de Engenharia e Arquitetura da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e está orçado em pouco mais de R$ 5,5 milhões, sendo R$ 5 milhões oriundos de repasse do Governo do Estado de Santa Catarina e o restante de recursos próprios. Ao todo, serão 3,8 quilômetros de pavimento asfáltico, incluindo drenagem, sinalização, ciclofaixa e demais serviços complementares.

Para o prefeito Robson Jean Back, o edital é a consagração de muito esforço e dedicação. “Desde o início de nossa gestão trabalhamos para a realização desta importante obra. Além dos nossos munícipes, mais de 18 mil turistas passam por essa rodovia todos os meses para visitar nossas belezas naturais e empreendimentos turísticos. É uma felicidade enorme. Meus sinceros agradecimentos a ao Governo do Estado e lideranças envolvidas, além de toda a equipe da Amurel, que desenvolveu o projeto.”, destacou o gestor.

O município também já discute as necessidades para o lançamento de novo edital, que deve englobar a pavimentação de mais um trecho de rodovia, a SMO-021. “São rodovias que, embora pertençam ao município, suas obras têm impacto estatual, devido aos milhares de visitantes que recebemos mensalmente das mais variadas regiões. Por isso, estamos trabalhando no desenvolvimento do projeto desse segundo trecho, que já está em pauta com o Governo. Estamos crescendo, evoluindo.”, conclui Robson.