Prefeitura repassará mais de R$ 100 mil à APAE em 2022

O prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, juntamente com o vice-prefeito Jerry Luiz Steiner, secretário de Governo e de Educação em exercício Jaime Eyng, presidente da APAE Carina Cardoso e a diretora da associação Patricia Eyng Fernandes, assinaram na manhã desta segunda-feira (11) o termo de convênio no valor de R$ 106.800,00 (cento e seis mil e oitocentos reais) para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município, valor este, que será repassado no decorrer do ano de 2022, conforme Plano de Trabalho.

“As APAEs oferecem um importante serviço nos mais diversos municípios, não sendo diferente aqui em São Martinho. Por isto, mantemos nossa parceria com a associação, que oferece importantes serviços aos alunos especiais da nossa cidade, bem como na articulação de ações de prevenção e inclusão social. Tenho certeza que é um recurso de extrema importância para a manutenção da associação”.

Atualmente, a APAE de São Martinho atende 41 alunos de diferentes idades, onde todos eles recebem serviços de Estimulação Precoce, Pedagógico Específico, Atendimento Especializado e Convivência. A unidade também disponibiliza atendimento psicológico, social, fonoaudiólogo e terapia ocupacional.

“Esse recurso é fundamental para a manutenção da Associação. O Plano de Trabalho prevê a aplicação dos recursos nas despesas de custeio, possibilitando ainda o pagamento de pessoal. A APAE precisa do apoio de todos”, celebra Carina Rosa Cardoso, presidente da instituição.

A APAE é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos ou de fins não econômicos.