Times de São Martinho vão disputar Campeonato Regional de Futsal 2022

Começa neste mês de março mais uma edição do Campeonato Regional de Futsal 2022, promovido pela Federação Catarinense de Futebol de Salão, a ADESC. A cidade de São Martinho, como já é de costume, participará da competição. Neste ano, com cinco equipes em três categorias: Base (Sub-14 feminino e Sub-9 e 11 masculino), Adulto e Veterano.

As datas e locais das disputas da primeira fase do campeonato já foram definidas. Os jogos vão acontecer entre os dias 21 de março e 20 de maio. A categoria Veteranos e Adultos estreiam em casa, no dia 28, no Ginásio Francisco Eing, contra o time de Armazém. Veteranos às 20 horas e Adultos às 21 horas.

Já os times de Base, iniciaram a disputa no dia 12 de março e vão seguir até 26 de novembro. O Sub-9 e Sub-11 Masculino, por exemplo, estreiam contra o time de Santa Rosa de Lima no dia 26, no Ginásio Edson Bez Filho, às 14 e 14h30, respectivamente. Enquanto o Sub-14 Feminino aguarda o calendário oficial.

Sobre o Campeonato

O “Campeonato Regional de Futsal tem como objetivo o congraçamento das entidades participantes do futebol de salão, do espírito de equipe e do respeito às normas por todos os participantes, acentuando sua divulgação e propagação como fato decisivo ao seu desenvolvimento.

Serão premiados pela Adesc os atletas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria, com um troféu e 15 medalhas para os jogadores. A defesa menos vazada também será reconhecida e receberá um troféu, bem como o artilheiro.