Estado entrega eletrônicos e Ordem de Serviço para construção de quadra poliesportiva em São Martinho

O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Educação, entregou, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de março, tablets e notebooks para duas escolas estaduais de São Martinho. Os equipamentos serão utilizados para auxiliar na dinâmica dentro de sala de aula e também no planejamento pessoal dos professores de cada instituição.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos equipamentos, realizada na cidade de Braço do Norte, as diretoras Estela Loch, da Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Feuser, que recebeu 2 (dois) notebooks e 7 (sete) tablets, e Lissandra Buss, da Escola de Ensino Básico Fridolino Hulse, que recebeu 11 (onze) notebooks e 19 (dezenove) tablets. O ato de entrega também foi acompanhado pelo prefeito Robson Jean Back, deputado estadual Volnei Weber/MDB e professores das instituições citadas.

“Esses aparelhos vão dinamizar o aprendizado dos alunos. É a tecnologia a serviço da educação”, comentou o prefeito municipal.

Além da entrega dos aparelhos eletrônicos, o Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro/MDB, entregou ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da E.E.F. Rodolfo Feuser, no valor de R$ 2.303.333,33 (dois milhões, trezentos e três mil, trezentos e trinta e três reais e trinta e três centavos). A empresa Salver Construtora e Incorporadora LTDA, será a responsável pela execução da obra.

“Recebemos com grande alegria o cumprimento da palavra por parte do secretário Vampiro. Esta obra trará uma maior comodidade e segurança para os alunos e professores da E.E.F. Rodolfo Feuser, e é o primeiro passo para que em curto espaço de tempo o ginásio de esportes localizado naquela comunidade seja definitivamente doado ao município/comunidade. Parabéns a diretora Estela, sua equipe e toda comunidade por esta grande conquista.”, enfatizou o prefeito Robson Back.