São Martinho assina financiamento para obras no município

São Martinho foi o primeiro município ligado à Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, em Criciúma, a assinar o Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O financiamento foi aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Poder Executivo através da Lei Ordinária n. 2011, de 7 de dezembro de 2021.

O valor do financiamento foi de R$ 3 milhões e poderá ser repassado em até cinco parcelas de R$ 600 mil cada, caso o município aporte a integralidade dos recursos.

O prazo total deste contrato é de 120 meses, composto por um período de carência de 24 meses e um período de amortização de 96 meses, corrigidos pela variação acumulada das taxas médias diárias do Certificado de Depósitos Interfinanceiros – CDI.

Os recursos poderão ser utilizados na Construção de Pontes de Concreto; Pavimentação, Drenagem, Alargamento e Sinalização de Ruas; e na Reforma e Adequação do Paço Municipal.

“O FINISA nos dará segurança para efetuarmos investimentos necessários e de grande importância para o município, além de nos dar a tranquilidade de quitarmos as contrapartidas financeiras relativas as diversas obras que estamos licitando, são mais de R$ 10 milhões de reais em obras e equipamentos previstos. O mercado de pavimentação e da construção civil, está com seus preços oscilando muito nos últimos meses, e na maioria das vezes os municípios tem dificuldades de honrar com os reequilíbrios financeiros destes contratos.”, afirma o prefeito Robson Jean Back.