São Martinho conquista pódio no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O projeto “A Sala do Empreendedor como Agente de Desenvolvimento Socioeconômico”, do Município de São Martinho, conquistou a terceira colocação na categoria Sala do Empreendedor, na etapa estadual da 11ª edição Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia foi realizada em Florianópolis, nesta quarta-feira, dia 13 de abril.

O objetivo da premiação é reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

“Esse troféu é o reconhecimento de um intenso trabalho que estamos desenvolvendo em nossa cidade, em parceria com o Sebrae, capacitando nossos empreendedores, gerando emprego e renda, movimentando nossa economia local. É motivo de muita alegria, mas também de responsabilidade para continuarmos oferecendo um excelente trabalho a todos. Quero deixar meus agradecimento e parabenizar também a toda nossa equipe, que tem se esforçado muito para fazermos um município cada dia melhor”, celebrou o prefeito homenageado, Robson Jean Back.

Ao todo, 70 municípios participaram da premiação com mais de 100 projetos inscritos, distribuídos em diferentes categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora.

“Estamos orgulhosos com essa conquista. Ela não só valida todo o trabalho realizado no Município, através do programa Cidade Empreendedora, da Sala do Empreendedor, como também é destaca a competência de uma equipe sedenta por resultados positivos. Resultados esses que, agora, foram reconhecidos em todo o Estado. Conquistamos um espaço, uma notoriedade, que nem municípios maiores, com mais estrutura que a gente, conseguiram. Estamos todos radiantes e com ainda mais vontade de oferecer sempre o melhor”, destacou a Coordenadora do Programa Cidade Empreendedora em São Martinho, Patrícia Hellmann.

“É motivo de muito orgulho esse reconhecimento a nível estadual, pois mostra que estamos no caminho certo e fazendo com que a sala do empreendedor cumpra o seu papel fundamental, que é fomentar a economia local e atender os sãomartinhenses de forma eficiente, sendo um facilitador dentro do município”, concluiu a agente de Desenvolvimento do Sebrae no município, Maria Crystina k S Rocha.

O 1º lugar estadual em cada categoria concorre na etapa nacional do Prêmio, que vai ser realizada em Brasília, no dia 24 de maio. Além dos vencedores estaduais, foram reconhecidos com um selo de Prefeito Empreendedor todos os gestores públicos que inscreveram projetos que cumpriram todos os requisitos pré-estabelecidos em regulamento.