Servidores recebem capacitação para identificar alunos com dificuldades de aprendizagem

Servidores da Secretaria de Educação e Esportes de São Martinho, entre eles professores e auxiliares de serviços gerais, participaram, nesta semana, de uma capacitação com o tema “Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem”, ministrada pela psicopedagoga Naimar Bristot Bressan de Oliveira, que também é pedagoga e psicanalista.

“A formação oferecida aos servidores veio para orientar e sanar as dúvidas mais emergentes, fazendo com que os educadores possam se sentir mais preparados para os desafios que enfrentam na escola, pois além de adaptar o planejamento é preciso que olhem para as competências das crianças, e não apenas para suas limitações” comentou a coordenadora de ensino Karoline Helena Rocha da Rosa Defrein.

“Foi uma roda de conversa onde os professores e demais servidores puderam esclarecer dúvidas de como identificar crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem. Também fomos orientados em como trabalhar com essas crianças em sala de aula e como acolher as famílias desses estudantes”, concluiu a secretária Raquel Feller.

O encontro foi realizado nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Rocha, nesta última quarta-feira, dia 20 de abril, com a presença de cerca de 30 profissionais da educação municipal.