Família na Escola: ação fortalece vínculo entre pais, alunos e professores

Como forma de fortalecer o vínculo entre pais, alunos e professores, as unidades de ensino da rede municipal de São Martinho promoveram, nesta sexta-feira, dia 22 de abril, o encontro “Família na Escola”.

“O dia da Família na Escola tem como objetivo estimular para que as famílias visitem as escolas e realizem tarefas de interação com os filhos. A proposta veio para sensibilizar, valorizar e fortalecer a relação entre a escola e a família, dando um auxílio para que nossas crianças estejam estimuladas a estar na escola. Com isso, buscamos sempre manter o vínculo afetivo, o diálogo e uma relação de proximidade, respeito e confiança com os pais e responsáveis”, comenta a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

“O ambiente escolar tem sem dúvida, uma função importantíssima enquanto instituição educativa, porém, sem o envolvimento da família na vida das crianças e nas atividades da escola, tal função perde sua força. Após quase dois anos de pandemia esse encontro veio para integrar novamente os professores, as crianças, os pais e responsáveis, por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, participando das ações promovidas na escola e atuando ativamente na educação da criança, garantindo o mínimo necessário para seu desenvolvimento”, destaca a coordenadora de ensino, Karoline Helena Rocha da Rosa Defrein.
Várias atividades foram desenvolvidas nas unidades de ensino, como: gincanas, oficinas, atividades com massinha, música, reflexão e contação de histórias.