MUNICÍPIO ENCONTRA-SE EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Aviso urgente!!

As fortes chuvas causaram grandes danos em todo o município, com deslizamentos de terras em estradas, residências e empresas.

Muitas regiões do interior encontram-se isoladas, devido aos transbordamentos de rios e córregos, além de deslizamentos de terra, obstruindo parcial ou totalmente a passagem.

O Rio Capivari transbordou em vários pontos, inclusive no centro da cidade, que neste momento encontra-se isolado em todas as suas saídas. Todavia o rio começou a baixar, mas mantem-se o nível de alerta devido as fortes chuvas da madrugada no município de São Bonifácio (nascente do rio).

O transito encontra-se bloqueado ao menos nos seguintes pontos:

1) Na SC-435 que liga o centro de São Martinho ao município de São Bonifácio, e consequentemente as comunidades localizados ao longo do trecho;

2) Na SC-435 que liga o centro ao município de Armazém;

3) Nas estradas municipais SMO-021 e SMO-022 que liga o centro a comunidade de Vargem do Cedro;

3) Na estrada municipal Max Joseph Steiner, que liga o centro a comunidade de Alto São Martinho;

O município encontra-se sem comunicação de telefonia móvel, dificultando ainda mais as comunicações com as comunidades do interior para o real levantamento da situação.

Vários pontos encontram-se sem abastecimento de água, devido a rompimentos da rede.

Portanto, se você mora ou tem parentes que estejam em áreas com riscos, procurem um lugar alto e seguro o quanto antes, o aviso é urgente e o perigo ainda é iminente.

Em hipótese alguma saia de casa, se mora em região segura, e não vá para as pontes, ou vias beira rio. Se proteja! Fique atento aos canais oficiais e aos informes da imprensa!