Com a presença do governador Carlos Moisés, ordem de serviço para pavimentação da Rodovia das Vocações é entregue

Foi autorizada neste sábado, dia 28 de maio, a pavimentação do trecho 01 da rodovia SMO-022, popularmente conhecida como Rodovia das Vocações, em Vargem do Cedro. A entrega da Ordem de Serviço à empresa BCL Empreendimentos LTDA, vencedora do processo de licitação, foi realizada em ato solene durante esta manhã, na Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Feuser, com a presença do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

“Desde quando assumimos a gestão do município tínhamos a pavimentação desse trecho como meta. Hoje, felizmente, estamos dando mais um importante passo para a realização desse sonho. Nossa comunidade de Vargem do Cedro, assim como eu, o vice-prefeito Jerry e toda a nossa equipe, estamos gratos por esse reconhecimento e investimento do Estado”, declarou o prefeito Robson Jean Back em seu discurso.

Os trabalhos serão concentrados ao longo de 3,2 quilômetros de rodovia. Além da pavimentação do trecho, a via será contemplada também com drenagem pluvial, sinalização, ciclofaixa e demais serviços complementares. Ao todo, serão investidos R$ 5.332.068,60 na execução do projeto, sendo R$ 5 milhões aportados pelo Governo de Santa Catarina, em cinco parcelas, e os demais R$ 332.068,68 oriundos de contrapartida do Município.

Pontes de madeira serão substituídas por estruturas de concreto

Ainda durante o evento, o chefe do Executivo estadual também autorizou o lançamento do edital de licitação para a construção de três pontes no trecho entre São Martinho e São Bonifácio, na SC-435.

As passagens, construídas em madeira sobre o Rio Capivari I, Rio Capivari II e Rio Sete, serão substituídas por estruturas de concreto, possibilitando mais segurança aos moradores, visitantes e turistas, além de evitar problemas estruturais que são frequentes com a ação do tempo.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, o Estado de Santa Catarina assegurou R$ 7.235.891,23 para o projeto.

“A vocação dessa região é o turismo. São Martinho não poderia ficar de fora dos investimentos do Governo do Estado. A infraestrutura traz novos negócios e desenvolvimento. Estamos olhando para os nossos municípios para atender às demandas que impactem na vida dos cidadãos”, afirma o governador.