Ginásio Municipal Francisco Eing será fechado para reformas

A partir do dia 1º de julho, o Ginásio Municipal de Esportes Francisco Eing, localizado no bairro Centro, em São Martinho, será fechado para o início dos trabalhos de reforma da estrutura no que tange sua cobertura, iluminação e pintura de quadra.

Como divulgado anteriormente, o Ginásio terá o telhado integralmente trocado, além da substituição da iluminação e pintura da quadra. “São importantes obras que somadas as reformas já realizadas no local, em breve, teremos uma estrutura totalmente revitalizada, em excelentes condições de celebrarmos eventos esportivos e outros”, ressalta a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 679.750,00 mil na reforma do Ginásio Municipal de Esportes, incluindo ainda uma Pista de Caminhada ao redor do Estádio Municipal Rodolfo Steiner. Destes, R$ 52.250,00 serão executados com recursos próprios do municípios e os R$ 627.500,00 restantes, são originários de emendas do Deputado Estadual Luiz Fernando Vampiro (R$ 150 mil), Senador Jorginho dos Santos Melo e do Senador Dário Elias Berger, ambos no valor de R$ 238.750,00.

“São obras essenciais, que necessitávamos. O atual telhado já vinha apresentando problemas, além da iluminação ser deficitária. A estrutura já é antiga e resolvermos fazer uma reforma geral. Agradeço a parceria do Dep. Vampiro e dos senadores Jorginho e Dário em mais estas importantes conquistas”, celebrou o prefeito Robson Jean Back.

A expectativa é que os trabalhos para liberação da quadra para jogos sejam concluídos em até três meses, podendo ter alterações no cronograma em decorrência das condições climáticas. A empresa responsável pela execução das atividades será a JER Engenharia Eireli ME, vencedora do processo licitatório.

Treinos e atividades

Em tempo, a Secretaria de Educação e Esportes ressalta que as atividades promovidas pela secretaria no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Eing permanecerão sendo realizadas durante o período de reforma da estrutura, entretanto, em novo endereço: na quadra da Escola Rodolfo Rocha.

Os horários utilizados pelos munícipes ficarão suspensos no período.

Quanto aos jogos da ADESC, eventualmente realizados e/ou agendados na estrutura em reforma, serão promovidos na quadra do Ginásio da Escola Estadual Fridolino Hulse, também localizada no Centro de São Martinho.