Governador assegura R$ 4,8 milhões para obras de contenção de encostas de estradas municipais

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, dia 22 de junho, em Tubarão, o governador Carlos Moisés da Silva atendeu – parcialmente – à solicitação da Administração Municipal de São Martinho e garantiu R$ 4,8 milhões para obras de contenção de encostas de estradas municipais que foram atingidas pela enxurrada registrada no início do mês passado.

“Nosso time de servidores agiu rápido no pós-enxurrada. Documentamos e protocolamos todos os prejuízos nas esferas competentes. Agora, estamos colhendo os frutos dessa dedicação e comprometimento com nossa população. Esse valor será importantíssimo no processo de recuperação de nossa malha viária, com instalação de muros de contenção em gabiões”, destacou o prefeito Robson Jean Back, que deve ir à Brasília no início do mês de julho em busca de recursos provenientes do Governo Federal para as demais reinvidicações não contempladas.

O recurso assegurado pelo chefe do Executivo catarinense será aplicado na Rua Eduardo Berndt, localizada no centro da cidade e em duas estradas (SMO-403 e SMO-021)– oito pontos – onde os prejuízos foram mais intensos e a segurança de pedestres e motoristas está com maior risco.

“O objetivo é atender as pessoas. É para isso que nós trabalhamos. Estamos dando uma resposta aos prefeitos, que possuem uma equipe boa e apresentaram os seus projetos”, afirmou Carlos Moisés.

Pelo Badesc, o Governo do Estado também lançou uma reedição do programa Recomeça SC para empresas afetadas pelo evento climático do último mês. Serão disponibilizados R$ 65 milhões em linhas de crédito que terão juros parcialmente subsidiados. As operações poderão ser de empréstimos entre R$ 20 mil e R$ 200 mil. Há um ano de carência e o pagamento deve ocorrer nos 36 meses seguintes.