Educação: município conhece projeto inovador e tecnológico para incentivo do aprendizado

Sempre com objetivo de fomentar e incentivar a aprendizagem dos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino de São Martinho, o prefeito Robson Jean Back, acompanhado da secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller de Souza Lehmkuhl, e da coordenadora pedagógica Karoline Helena Rocha da Rosa Defrein, estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 19 de agosto, no Colégio Dehon, em Tubarão, para conhecer o projeto Sala Tech, que une a tecnologia ao ensino de forma inovadora.

Inaugurada em maio, a Sala Tech do Colégio Dehon é um espaço pedagógico onde os alunos têm acesso a televisores touch screen, quadro digital, óculos de realidade virtual, computadores chromebook e até impressora 3D. Para o sucesso do aprendizado das crianças, os professores receberam capacitação especializada, além do projeto ter uma parceria com o Google.

“Gostamos muito do que vimos e das possibilidades que o projeto pode proporcionar aos estudantes. Não temos como fugir da tecnologia; ela está em todos os cantos e a todo momento. Nada melhor do que convertermos essa realidade em ferramentas no processo de aprendizagem de nossos alunos”, destacou o prefeito Robson, que já presidiu o CIGA, maior consórcio de inovação do país, ao final da experiência.

O projeto possibilita maior interatividade dentro da sala de aula, que por si só já é um ambiente diferenciado, com espaço amplo, mesas pentagonais, iluminação clean e móveis coloridos. “Vamos buscar um estudo preliminar para ver a possibilidade de viabilizar esse projeto também em São Martinho, realizando estudos, busca de investimentos e incentivos. Não há como questionar a eficiência das condições oferecidas. É um projeto ímpar, que mantém a atenção dos estudantes voltada ao conteúdo de ensino, além de prepara-los para o futuro”, enfatizou Raquel.