Manutenção dos jardins da cidade

A Prefeitura de São Martinho, através da Secretaria de Turismo e Cultura, reitera seu compromisso com a manutenção dos espaços públicos, com objetivo de embelezar a cidade, manter tradições e atrair visitantes e turistas para o município.

Desta forma, é comum observar jardins repletos de flores, bem cuidados e encantadores, em especial na praça Jardim Carlos Eduard Faust, no Centro.

Acontece que, nas últimas semanas, essas paisagens têm sofrido com vandalismo. As flores que ainda estão em desenvolvimento, estão sendo mutiladas ou até mesmo arrancadas por pessoas – crianças e até adultos – que frequentam esses espaços mantidos pela municipalidade.

Por isso, a Administração pede para que a população mantenha a jardinagem pública em ordem, para que o objetivo principal seja atingido. Além disso, a prática de esportes também deve ser realizada em espaços adequados. A Praça Jardim Carlos Eduard Faust não possui espaço suficiente para o exercício do futebol, por exemplo. Colando em risco também a segurança das crianças, considerando o fluxo intenso de veículos de todos os portes.

Aos pais, orientem seus filhos. Aos adultos, entendam que essas flores são plantadas para embelezar nosso município, e não devem ser retiradas do seu plantio em qualquer hipótese.

O município precisa do seu apoio. Seja consciente.