Município celebrará os 200 anos da Independência com Desfile Cívico

No dia 7 de setembro o Brasil celebrará os 200 anos da Independência. Por esse motivo, como ocorre tradicionalmente, estudantes e entidades de São Martinho desfilarão em homenagem à Pátria na Avenida Francisco Beckhauser, no bairro Centro.

A cerimônia de abertura está prevista para ter início às 9 horas, com discursos de autoridades no palanque oficial, montado em frente ao Paço Municipal. Em seguida, todos os presentes acompanharão a execução do Hino Nacional Brasileiro e o hasteamento da bandeira.

Após a solenidade, será iniciado o desfile. Neste ano, o trajeto começará em frente à Garagem da Prefeitura, na Avenida Frederico Schumacker, passando pela Praça Jardim Carlos Eduard Faust, e seguindo até à Escola de Educação Básica Fridolino Hulse, onde haverá a dispersão.

“É um ano especial, quando comemoramos dois séculos de independência. Estamos desde já ensinando nossos estudantes sobre o significado dessa conquista”, destacou a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.