Professores e agentes comunitários de saúde e endemias passam a receber o piso em São Martinho

A partir deste mês de setembro os professores da rede municipal de ensino de São Martinho vão receber seus vencimentos com reajuste, conforme novo piso salarial do magistério. O pagamento, inclusive, será retroativo ao mês de janeiro de 2022, data da portaria nacional que estipulou o novo valor.

“Temos investido forte na educação de nossos estudantes e na valorização de nossos docentes. Nosso município estará cumprindo o piso salarial nacional, conforme preceitua e é com alegria que anunciamos esse reajuste, após aprovação de lei municipal ”, explica o prefeito Robson Jean Back.

Serão beneficiados com o novo piso salarial 43 docentes, entre eles professores de língua estrangeira (alemão e inglês), artes, educação física e profissionais da educação infantil e ensino municipal.

Pagamento do piso atualizado aos agentes comunitários de saúde e de endemias

Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, que compõem o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de São Martinho também terão o piso salarial reajustado, conforme Emenda Constitucional nº 120, de 05 de maio de 2022.

A lei que rege o reajuste da categoria foi sancionada pelo prefeito Robson Jean Back ontem, terça-feira, dia 27 de setembro. Desta forma, os vencimentos destes profissionais serão corrigidos a partir do mês de outubro, conforme texto aprovado. Os valores serão pagos retroativos ao mês de maio, atendendo a legislação nacional.