Defesa Civil alerta para rajadas de vento e possível enxurrada nas próximas horas

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina emitiu novo alerta para o município de São Martinho. Desta vez, o órgão reforça as previsões meteorológicas e solicita atenção da população para forte chuva, com raios, rajadas de vento, alagamentos e risco de enxurradas nas próximas três horas.

As chuvas registradas nos últimos dias, em especial nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, tem elevado de forma acelerada o Rio Capivari, causando alagamentos em áreas baixas do município. Até às 21h45, por exemplo, o nível do rio estava em 6,27 metros acima do normal.

Para evitar acidentes, ainda durante à tarde a Administração Municipal solicitou aos condutores e pedestres que tenham atenção redobrada ao trafegar em estradas sem pavimento e em pontes.

Já as aulas da rede pública Municipal e Estadual estão suspensas no período matutino nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro. A decisão da Secretaria de Educação e Esportes levou em consideração os avisos climáticos para preservar a integridade dos estudantes.

Diante das condições, as atenções devem ser redobradas durante a madrugada para monitorar e atender eventuais ocorrências. É importante salientar que o telefone da Defesa Civil é 199 e dos Bombeiros é 193.