Doações para Campanha Solidária serão recebidas até terça-feira, dia 13

A ‘Campanha Solidária’, promovida ao longo dos últimos dias para ajudar as famílias prejudicadas pela maior enchente já registrada no município de São Martinho, será encerrada nesta terça-feira, dia 13 de dezembro.

“Nós agradecemos a todos que de algum jeito participaram dessa mobilização. Foram milhares de doações recebidas. Municípios vizinhos também se mobilizaram por nossa gente. Muito além das lamentações, precisamos agradecer pelo esforço, dedicação e amor dedicados à nossa São Martinho”, reconhece a secretária de Assistência Social e Habitação, Cristiane Steiner Heinzen Hemkemeier.

Ao todo, 66 famílias realizaram cadastro e foram atendidas com doações. “Estamos encerrando apenas o recebimento de doações, pois o que conseguimos acreditamos ser suficiente para suprir eventuais necessidades que possam surgir, baseado nos cadastros realizados. Por isso, a partir desta terça-feira, as famílias que necessitarem de ajuda, devem procurar nossa secretaria ou o CRAS”, reforça Cristiane.

A mobilização da Campanha Solidária teve início no último dia 3, após dezenas de famílias terem sido prejudicadas com a enchente registrada no dia 1º de dezembro. A concentração, como recebimentos de itens, cadastros e distribuição das doações, tem sido realizada na Avenida Frederico Schumacher, nas dependências da futura sede da Câmara de Vereadores, em frente ao Posto Garça, todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo.