Resolução garante suplementação no ensino dos alunos com deficiência em São Martinho

O Conselho Municipal de Educação de São Martinho aprovou a resolução que garante o Atendimento Educacional Especializado aos alunos com deficiência. O texto foi homologado através de decreto e entrará em vigor a partir de 2023.

 

Desta forma, aproximadamente 10 estudantes diagnosticados com algum tipo de deficiência, Transtorno de Espectro Autista, Superdotação e/ou Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, matriculados na rede pública Municipal, poderão contar com apoio pedagógico no contraturno escolar. 

 

A iniciativa tem como objetivo complementar ou suplementar a formação desses alunos por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para plena participação na sociedade

e desenvolvimento de sua aprendizagem.

 

“Esse é mais um passo que o nosso Município está dando em direção a uma sociedade cada vez mais inclusiva. No início do ano letivo de 2023 iniciaremos esses atendimentos e todas as orientações serão repassadas pela nossa secretaria”, adianta Raquel Feller, responsável pela pasta da Educação e Esportes de São Martinho.