Servidores do Executivo terão aumento de 8,93% em seus vencimentos

O prefeito interino Jerry Luiz Steiner sancionou nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, as leis que concedem reajustes nos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo de São Martinho.

Desta forma, já a partir deste mês de janeiro, os agentes públicos municipais terão revisão geral de 5,93% nos seus vencimentos, conforme o Índice de Preços ao Consumidor (INPC), acrescidos de 3% no salário base, decorrente de ganho real, totalizando um reajuste de 8,93% nos vencimentos. O ganho real não é extensivo ao prefeito, vice-prefeito e Secretários Municipais, que possuem os subsídios definidos pelo Poder Executivo no último ano de cada legislatura.

Já os profissionais do magistério, contratados pela rede municipal de ensino, terão seus vencimentos adequados ao novo valor do Piso Nacional do Magistério conforme estabelece a legislação municipal.

“Esses foram projetos encaminhados para a Câmara de Vereadores pelo prefeito titular, Robson Jean Back, e que na condição de prefeito interino, com a aprovação do legislativo, tenho a honra de sancionar. É com alegria e satisfação que honramos esse compromisso, pois todos nossos servidores merecem o reconhecimento. Estar podendo conceder este ganho real aos servidores nos traz uma grande satisfação.”, celebra Jerry.