São Martinho será um dos premiados no Fórum de Cidades Digitais
Desde que foi implantado o Sistema de Gerenciamento de Processos Eletrônicos em São Martinho, mais de 8.640 documentos já foram assinados de forma digital. O mecanismo contribui para a racionalização dos gastos públicos e proporciona agilidade e praticidade nos trâmites da municipalidade.
“Fomos um dos primeiros municípios de Santa Catarina a aderir à tecnologia. Temos tido uma excelente experiência com esse software disponibilizado pelo CIGA. Ainda estamos em fase de implantação para toda a Administração, sendo que iniciamos pelos departamentos da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, assim como pelo Secretaria de Governo. Leis, Decretos, Portarias, ofícios e demais documentos que estejam ligados ao gabinete do prefeito, também já estão sendo assinados digitalmente. O resultado com a agilidade na tramitação dos processos e documentos tem sido enorme”, ressalta o prefeito Robson Jean Back.
A ferramenta oferece versatilidade. Além das assinaturas, que têm validade jurídica, o sistema une rotinas e processos realizados na plataforma, bem como garante a segurança dos documentos em eventuais ataques e manobras ofensivas realizadas de forma online.
Com o sucesso da experiência, São Martinho foi convidado para participar e será premiado no ‘Fórum das Cidades Digitais e Inteligentes do Sul Catarinense’, evento que será realizado no dia 23 de março, em Criciúma/SC, e que propicia a troca de conhecimentos sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.
O prefeito municipal, Robson Jean Back, deve palestrar aos demais convidados, com o tema ‘A prefeitura digital, soluções integradas e os cuidados na implantação do sistema de processos eletrônicos’, compartilhando, inclusive, a experiência com a nova ferramenta ofertada pelo CIGA, implantada na Administração em janeiro deste ano.