Conselho Tutelar recebe automóvel zero quilômetro do Ministério Público de Santa Catarina

O Ministério Público de Santa Catarina entregou nesta quarta-feira, dia 22 de março, um carro modelo SUV, zero quilômetro, ao Conselho Tutelar de São Martinho. O automóvel faz parte de um kit que tem como objetivo estruturar as atividades desenvolvidas pelo órgão de defesa das crianças e adolescentes.

Além do carro, outros equipamentos devem ser destinados ao município nas próximas semanas. Entre eles, cinco computadores, impressora multifuncional, bebedouro, refrigerador, cadeira para o transporte crianças em automóvel e smartphone.

A solenidade foi promovida no bolsão da Praça do Sesquicentenário da Polícia Militar de Santa Catarina, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Estiveram presentes no ato de entrega o prefeito Robson Jean Back; o coordenador dos conselheiros tutelares dos municípios, Victor Hellmann; o secretário de Governo, Jaime Eyng; e representando a Assistência Social do município, Anelise Wiemes.

“A estrutura do nosso Conselho Tutelar foi uma das mais atingidas pela enchente registrada no final do ano passado. Esses equipamentos que estão chegando devem substituir àqueles que foram perdidos na cheia, além de somar às atividades do órgão, cumprindo, com excelência, o objetivo principal da doação. Enquanto o automóvel, deve suprir uma necessidade existente. O atual veículo utilizado pelo Conselho já não atende todas as demandas existentes. Só nos resta agradecer a lembrança e o reconhecimento dos serviços prestados em nossa cidade”, celebrou Robson.