Pais e alunos participam de palestra sobre importância de uma hidroelétrica no município

Na última semana, pais e alunos da Escola de Educação Básica Fridolino Hülse, em São Martinho, foram convidados pela Defesa Civil e também a empresa PCH, para assistirem a uma palestra sobre a implantação, construção e funcionamento de uma hidroelétrica.

Os esclarecimentos foram realizados pela engenheira ambiental, Kátia Pertille, e também pelo representante do Grupo Urbano Alimentos, Gustavo Frangrer. Além deles, estiveram presentes para esclarecer dúvidas o coordenador regional de Defesa Civil, Sargento Anderson, e o coordenador municipal, Álvaro Wagner.

Na oportunidade, os profissionais mostraram, de forma didática, como funcionava uma hidroelétrica, a sua importância e também os eventuais riscos, principalmente em épocas de chuvas frequentes e intensas, como registrado no mês de dezembro de 2022.

Essa foi uma das ações promovidas para tranquilizar, principalmente, a população que reside próxima do trajeto do Rio Capivari.