Secretaria promove reuniões e palestras para falar sobre a prevenção e combate ao mosquito borrachudo

Nos últimos dias, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Martinho, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, a Epagri, e participação da Secretaria de Saúde e Saneamento, promoveu reuniões em diversas comunidades do município para discutir ações da Campanha Municipal de Controle do Mosquito Borrachudo.

 

Ao todo, foram realizados nove encontros onde a população local foi convidada para participar ouvir, aprender e debater sobre a iniciativa. Durante as reuniões, profissionais da Epagri mostraram a importância da prevenção e combate ao inseto, enquanto a comunidade pôde tirar dúvidas e explanar seus eventuais anseios.

 

Além disso, a mobilização também foi para dentro das escolas, com palestras nas escolas Fridolino Hülse, Rodolfo Rocha, Rodolfo Feuser e Rio São João. Os estudantes, divididos em turmas, também foram orientados sobre os transtornos que o mosquito borrachudo e também puderam esclarecer dúvidas.

 

“Essa iniciativa foi bastante positiva. As comunidades abraçaram a ideia, foram solícitos para ouvir, questionar e aprender como evitar a reprodução desse mosquito que tanto incômodo pode trazer. E, para fortalecer ainda mais os ensinamentos, decidimos levar esse conhecimento também aos alunos de nossas escolas, já que entendemos que eles próprios deverão incentivar e cobrar dos pais ou responsáveis as boas práticas”, comentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Boing.