Gestão técnica e profissional, em prol do turismo em todas as esferas

A prefeitura de São Martinho, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou nesta quarta-feira, dia 3, visita à Santur e a representantes políticos estaduais. As visitas tiveram o objetivo de estabelecer relacionamento com a entidade turística e com as personalidades políticas com o intuito de promover o turismo e tratar de assuntos que são prioridade na pauta turística do município e região.

“Temos plena convicção da qualidade e potencial turístico de São Martinho e de toda a nossa região. O que precisamos agora é construir parcerias com pessoas e instituições – públicas e privadas – para viabilizarmos e implantarmos os planos da gestão municipal e os assuntos que são primordiais para o segmento”, afirma Patrícia Hellmann, Secretária de Turismo e Cultura.

Na Santur, a secretaria, Patrícia Helmann e a turismóloga Maria Crystina Kruscinscki Silva Rocha, conversaram com o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari que recebeu uma cesta de produtos produzidos em São Martinho. “A boa qualidade e a variedade dos produtos artesanais da região, já são um atrativo a mais para se visitar a cidade”, afirmou o presidente.

Na ocasião também tiveram a oportunidade de conhecer o projeto Almanach, plataforma de dados sobre o turismo Catarinense, a conversa foi conduzida pelo gerente de Inteligência de Mercado da Santur, Renato Tristão, que detalhou o projeto 100% elaborado e implementado internamente pela equipe de inteligência de mercado da Santur.

“A plataforma é algo inovador e servirá para nortear as ações de turismo em todo estado. Agora temos dados concretos e reais, não trabalhamos mais com achismos,” completa o presidente da Santur.

Na vertente do desenvolvimento turístico e econômico de São Martinho, o prefeito Robson Jean Back já autorizou a contratação do Plano Municipal de Turismo e o Plano de Desenvolvimento Econômico, PEDEM. “A administração municipal está em tratativas com Sebrae e a contratação deve se concretizar no decorrer das próximas semanas”, conclui o prefeito.