Com a escolha da Rainha e Princesas, foi lançada oficialmente a 25ª Festa do Produto Colonial.

Com o Salão Beira Rio lotado e um público bem animado, foi lançada oficialmente no sábado (4), a 25ª Festa do Produto Colonial, em São Martinho, com a escolha da rainha e princesas, que serão as principais divulgadoras da festa, que acontece nos dias de 19, 20 e 21 de outubro, no Parque do Pavilhão do Produto Colonial.

Ellen Victória Roesner Thiezen foi eleita à rainha da 25ª Festa do Produto Colonial, a primeira princesa Klaire Elizabeth Stortz, segunda princesa Janaina Sehnem.

“O evento foi preparado com muito carinho, para receber o público que prestigiou a Escolha da Rainha e Princesas da 25ª Festa do Produto Colonial, sendo que superou nossas expectativas, foi um sucesso”.

As soberanas eleitas são o símbolo da beleza, da simpatia e da hospitalidade do povo sãomartinhense e serão as principais divulgadoras da mais tradicional festa alemã do Sul de Santa Catarina”, destaca Angela Sehnem Back, secretária municipal de Turismo e Cultura.

O concurso teve como critérios de avaliação: beleza, simpatia, postura, desenvoltura na passarela e comunicação. As candidatas desfilaram no concurso com traje típico alemão fornecido pela comissão organizadora.

“Com a escolha de nossas soberanas, estamos hoje lançando oficialmente a 25ª Festa do Produto Colonial, que tem o objetivo principal de preservar e cultivar a tradição alemã, promovendo a integração do município, divulgando os produtos coloniais dos nossos agricultores”, pronunciou o prefeito Robson Jean Back.

O evento contou com a presença da rainha da Oktoberfest, Karoline Gehrei, uma das juradas do evento.

A 25ª Festa do Produto Colonial acontece no Parque da Festa do Produto Colonial, no centro do município de São Martinho, juntamente com a Oktoberfest encerra neste ano o calendário oficial das Festas de Outubro de Santa Catarina. Terá várias atrações, destacando-se o Bier Jeep, desfile oficial, shows com bandas alemãs, baile da melhor idade, mostra de grupos folclóricos, competições típicas, pavilhão gastronômico e almoço típico colonial.

O evento tem a organização da Prefeitura Municipal de São Martinho, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Perfil das eleitas:

Rainha Ellen Victória Roesner Thiezen

Filha de Ronie José Thiezen e Leila Dyane Rocha Roesner tem 16 anos e mora no centro da cidade. Está cursando o segundo ano do ensino médio. Tem como ídolos Ed Sheeran e Rihanna. Adora ler um bom livro de romance e assistir filmes. Ellen considera que a cultura germânica tem grande impacto na gastronomia, moda e arquitetura de São Martinho. Acredita que a Festa do Produto Colonial é uma forma de resgatar e festejar essa cultura. Ellen tem orgulho de suas raízes, da sua cultura e do seu povo, por isso deseja realizar o sonho de representá-los a serviço de São Martinho na divulgação da Festa do Produto Colonial.

Primeira princesa Klaire Elizabeth Stortz

Filha de Klaus Jorg Christoph Stortz e Tânia Hulse Stortz, tem 16 anos e reside no centro da cidade. Klaire está cursando o ensino médio. Tem como ídolos Patrick Dempsey e Jennifer Aniston. Gosta de ler romances, estudar e ajudar os seus pais. Klaire admira o povo alegre e batalhador de São Martinho, que busca manter as tradições através das festas, das comidas típicas, dos jardins floridos e do uso da língua alemã. Considera que a Festa do Produto Colonial tem importante papel na propagação dessas tradições. Sempre teve o sonho de fazer parte da realeza para viver novas experiências e conhecer ainda mais sobre São Martinho.

Segunda Princesa Janaina Sehnem

Filha de Carlos Sehnem e Edicléia Marcílio Laureth tem 17 anos e mora no centro da cidade. Está cursando o ensino médio. Tem como ídolos Justin Timberlake e Nina Dobrev. Tem por hobby ler romances e sair com sua família e amigos. Janaina acha importante mostrar a todos as tradições e os costumes da cultura alemã. As músicas, comidas típicas e principalmente a forma como se reuniam sem indiferenças e com muito amor.  Janaina, sempre adorou participar da Festa do Produto Colonial e se sentiria honrada em fazer parte da realeza para divulgar a cultura germânica.