Apae receberá mais de R$ 118 mil da Administração Municipal em 2024

A direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Martinho recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, o Termo de Convênio de Colaboração com a Administração Municipal.

Neste ano, serão destinados R$ 118.407,96 à instituição. O montante será pago em parcelas mensais de R$ 9.867,33 e será investido na promoção de atendimentos educacionais especializados aos alunos com deficiência intelectual.

O documento assinado pelo prefeito Robson Jean Back foi entregue ao presidente da Apae e também à diretora da associação, José Efting e Patrícia Eyng, respectivamente. O repasse ainda foi prestigiado pela secretária de Educação e Esportes, Silvana da Cunha Cardoso Steiner, e pela diretora de Patrimônio da entidade, Carina Cardoso.

“Mais uma vez firmamos nosso compromisso com a APAE, reconhecendo a importância que tem para o nosso município. Sabemos que esse recurso é essencial para as atividades que são desenvolvidas pela instituição e como sempre temos feito durante nossa Administração continuaremos este ano com a parceria e auxílio financeiro”, reconhece o prefeito.