Administração vai repassar mais de R$ 1 milhão para o pagamento do plantão médico do Hospital São José em 2024

A Prefeitura de São Martinho, por meio do Fundo Municipal de Saúde, deve repassar mais de R$ 1 milhão ao Hospital São José, ao longo deste ano de 2024, para o pagamento e manutenção do plantão médico dos serviços de assistência ambulatorial, urgência e emergência do Pronto Atendimento da unidade.

O montante será dividido em 12 parcelas mensais de R$ 86.079,30.

O convênio foi assinado na tarde desta terça-feira, dia 23 de janeiro, pelo prefeito Robson Jean Back. A entrega do Termo de Colaboração foi entregue ao presidente da instituição, Ronaldo Schotten, e acompanhada pelos secretários de Saúde e Saneamento e Administração, Chrystian Schotten Loffi e Jaime Eyng, respectivamente.

“A saúde tem sido uma de nossas principais bandeiras de governo. Essa colaboração com o Hospital São José é fundamental para o constante atendimento à população. Estamos sempre investindo em melhorias no setor. Já chamamos profissionais adicionais para nossas unidades básicas e agora estamos garantindo o plantão médico da unidade durante todo o ano”, celebrou o prefeito.